Pai bate cinco vezes em tubarão para salvar filha nos EUA, diz família
Uma jovem precisou amputar uma perna e alguns dedos depois de ser atacada por um tubarão na Carolina do Norte, Estados Unidos, no último domingo. De acordo com a família, o pai deu cinco socos no animal para que ele soltasse a menina.
Paige Winter, de 17 anos, passava o dia com sua família na praia de Fort Macon, na costa central da Carolina do Norte, quando foi atacada pelo tubarão. Ela perdeu alguns dedos e precisou amputar a perna esquerda do joelho para baixo, segundo informou a família. De acordo com os bombeiros locais, ela sofreu "profundas lacerações na perna, pélvis e partes da mão".
Janet Paige, que se identificou como avó da menina, postou no Facebook que seu filho precisou bater cinco vezes no tubarão para conseguir salvar a filha.
Amigos da família abriram um financiamento coletivo na internet para pagar os gastos de Paige com cirurgia, terapia, próteses, recuperação e os dias ausentes de trabalho do pai, Charlie. "O pai de Paige, fuzileiro naval, bombeiro e paramédico, serviu seu país e sua comunidade nos últimos 20 anos. Agora é hora de nos reunirmos com ele e sua família para ajudá-los em seu tempo de necessidade", disseram amigos no site.
Em um dia, mais de 700 pessoas doaram e conseguiram ultrapassar o valor inicial pedido pelo financiamento, de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 97 mil). Tanto na página das doações quanto no Facebook da avó e da menina, diversas pessoas deixavam recados positivos.
A família soltou uma nota do hospital agradecendo o suporte da comunidade e ao "heroico pai que salvou sua vida". "Apesar dessa infeliz circunstância, Paige é uma defensora inabalável da vida marinha e dos animais que vivem na água. Ela deseja que as pessoas continuem a respeitar os tubarões em seu ambiente e sua segurança", diz o comunicado.
Após a cirurgia, a mãe de Paige, Marcy Winter, disse que a adolescente disse que sua filha "quer que todos saibam que tubarões continuam sendo bons".
Ainda não se sabe qual espécie de tubarão foi responsável pelo ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.