Topo

Menino de 3 anos é encontrado após passar dois dias em floresta na Rússia

Momento em que Kolya Barkhatov, 3, foi resgatado de floresta na Rússia - Reprodução de vídeo
Momento em que Kolya Barkhatov, 3, foi resgatado de floresta na Rússia Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 15h35

Um garotinho de apenas três anos foi encontrado vivo depois de ter passado duas noites perdido uma floresta na região de Omsk, na Rússia. O local é conhecido por ser o habitat de animais perigosos como ursos e lobos.

Kolya Barkhatov havia desaparecido quando sua família foi até a floresta colher frutas. Ele sobreviveu bebendo água de um pântano.

O garotinho perdeu suas botas e chapéu durante o tempo em que ficou na floresta. O menino foi encontrado dormindo pelas equipes de resgate. Foi organizada uma grande operação com helicópteros, cães farejadores e cavalos.

Kolya foi encontrado em choque e desidratado, mas conseguia falar e comer. O menino se perdeu quando se afastou dos pais e dos dois irmãos que colhiam frutas na floresta. A família do garotinho contou que ele foi deixado sozinho por 15 minutos. Foi quando ele se perdeu. A região de Omsk está repleta de ursos marrons e quatro espécies diferentes de lobos.

A família chegou a desconfiar que Kolya havia sido sequestrado. No entanto, o menino ficou andando em círculos, tentando se reencontrar com os pais. Ele foi encontrado perto do local onde se perdeu, depois de ter passado duas noites na floresta, com temperaturas que chegaram a 5ºC durante a madrugada.

O pai do garoto, Stepan Barkhatov, contou que insistiu para o garoto não se afastar da família e que o menino ficou com ele "o tempo todo", mas que perdeu contato com o filho por causa da grama alta.

Kolya foi levado a um hospital local. O menino foi alimentado e precisou passar por uma terapia intravenosa para combater uma desidratação extrema. O garoto também está recebendo apoio psicológico.