Topo

Mergulhador encontra câmera com momentos finais de homem que morreu afogado

Esta foi uma das últimas imagens de Richard Ragland que morreu afogado em 2017 - Reprodução de vídeo
Esta foi uma das últimas imagens de Richard Ragland que morreu afogado em 2017 Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 11h16Atualizada em 20/08/2019 15h33

Um americano encontrou uma câmera GoPro com as últimas imagens de um homem que morreu afogado há dois anos. Rich Aloha estava mergulhando quando encontrou a câmera na mesma cachoeira, no Tennessee (EUA), onde Richard Ragland, de 22 anos, se afogou em 2017.

Aloha afirmou que encontrou a GoPro em um banco de lama. A lente da câmera estava quebrada, mas o cartão de memória estava intacto.

"Foi algo triste saber que ele encontrou seu destino final naquele dia na cachoeira", disse Aloha ao canal de TV WFTV 9.

O mergulhador, que também é youtuber, entrou em contato com a família de Ragland e entregou o cartão de memória pessoalmente a eles, que vivem em Atlanta.

"Todas suas imagens estão lá. Foi como uma experiência de sair do corpo", afirmou Robin McCrear, a mãe de Ragland.

Aloha se diz "caçador de tesouros" e já encontrou relógios, dinheiro e até um iPhone em suas buscas aquáticas. No entanto, ele contou que a GoPro de Ragland foi seu achado mais significativo.

"Acredito fortemente que Deus me levou a esta GoPro porque a única coisa que eu vi foi a ponta de um parafuso e tudo o mais estava coberto de lama", disse Aloha. "Eu estava vendo a filmagem e eu disse: 'Oh meu Deus, esse é o cara'".