Topo

Garoto que sofreu bullying inspira universidade a criar camisa nos EUA

Camisa improvisado por garoto fã da Universidade do Tennessee - Reprodução
Camisa improvisado por garoto fã da Universidade do Tennessee Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/09/2019 11h39

Um garoto americano foi alvo de bullying em sua escola na Flórida depois de improvisar uma camiseta para homenagear a Universidade do Tennessee. Porém, a decepção se transformou em uma agradável surpresa para ele. Após a história viralizar nas redes sociais, o garoto ganhou de presente uma série de produtos com a marca da universidade e ainda viu sua improvisação inspirar uma nova versão da tradicional camiseta laranja da instituição.

Tudo começou quando a professora Laura Snyder, da Escola Altamonte na Flórida, compartilhou a história em seu Facebook. Segundo seu relato, um de seus alunos não possuía um uniforme oficial de sua universidade favorita para uma atividade relacionada ao tema. Mas para não destoar dos colegas, ele resolveu improvisar, prendendo com alfinetes um papel com o símbolo da Universidade do Tennessee em uma camiseta laranja.

"Quando finalmente chegou o dia, ele estava tão animado por me mostrar sua camisa. Fiquei impressionada que ele deu um passo adiante para criar sua própria marca", escreveu Snyder no Facebook.

Porém, a reação dos colegas não foi a mesma. "Depois do almoço, ele voltou para a sala, colocou a cabeça na mesa e estava chorando. Algumas garotas na mesa do almoço ao lado dele (que nem participaram do dia das cores da faculdade) zombaram do símbolo que ele havia colado à camisa. Ele estava arrasado", completou a professora.

Comovida com a história, Snyder postou a história perguntando se algum de seus seguidores tinha conexões com pessoas da universidade que poderiam, de alguma forma, presenteá-lo.

A história logo viralizou nas redes sociais e fez com que a Universidade do Tennessee resolvesse recompensar o seu fã. Primeiro, enviando uma série de produtos oficiais com a marca da instituição. Depois, criando uma versão da camiseta com a improvisação do garoto.

Uma parte dos recursos com a venda desta camiseta será doada à STOMP Out Bullying, uma organização nacional de combate ao bullying nos Estados Unidos. O nome do garoto não foi divulgado pela professora e pela universidade.