Israel instalou aparelhos de espionagem perto da Casa Branca, diz site
Um relatório feito pelo governo dos Estados Unidos concluiu que Israel foi responsável por aparelhos de espionagem instalados perto da Casa Branca. A informação foi divulgada pelo site Politico.
A reportagem aponta que os equipamentos tinham como objetivo espionar o presidente dos EUA, Donald Trump. Só que os norte-americanos decidiram não repreender o governo de Benjamin Netanyahu.
De acordo com a publicação, o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos encontrou o sistema de espionagem em 2018. Os aparelhos, conhecidos como "StingRays", funcionam como torres regulares de telefonia móvel e pode capturar ligações e dados. Até o momento, não existe qualquer informação sobre o sucesso da empreitada.
O porta-voz da Embaixada israelense em Washington, capital dos EUA, Elad Strohmayer, negou o envolvimento do país em qualquer atividade ilegal e disse que as acusações não fazem sentido.
Uma das fontes ouvidas pelo Politico afirma que não é surpresa a falta de ação dos Estados Unidos ao descobrir os aparelhos.
"A reação foi muito diferente do que teria acontecido na última administração. Agora, há um cálculo diferente em relação a isso", afirmou uma das fontes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.