Topo

Polícia divulga foto de jovem que morreu 2 anos após levar tiro na cabeça

Boluwatife Oyewunmi foi baleado em 2017 e sobreviveu por dois anos com ferimento na cabeça - Reprodução
Boluwatife Oyewunmi foi baleado em 2017 e sobreviveu por dois anos com ferimento na cabeça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 14h12

A polícia de Londres divulgou uma imagem chocante de Boluwatife Oyewunmi, jovem que morreu em julho após passar dois anos em um hospital por causa de um tiro na cabeça (veja abaixo - imagem forte).

A foto divulgada pela Scotland Yard mostra o homem, que tinha 22 anos, deitado em uma cama de hospital com a cabeça deformada por conta da cirurgia. De acordo com o "Daily Mail", ele chegou a entrar em estado vegetativo antes de morrer.

Oyewunmi foi baleado em abril de 2017 quando estava andando em uma rua na região de Londres. Segundo o portal, a polícia acredita que trata-se de uma bala perdida, já que "não havia motivos" para o jovem ser atacado.

Apesar do tiro, ele foi levado a um hospital com vida, mas desde então não saiu de lá.

O jornal britânico diz ainda que uma investigação foi aberta para apurar o caso. "Dois anos é muito tempo e esse foi claramente um período muito difícil para a família de Boluwatife.. A investigação está aberta desde que o incidente ocorreu e continuamos a apelar a qualquer pessoa com informações para que se apresente e fale conosco", disse o inspetor-chefe da polícia, Paul Considine.

Na época, cinco homens foram presos e continuam sob investigação da polícia. Outras três pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas durante este tempo.

Veja a foto divulgada pela polícia (AVISO: a imagem é forte):

Morto em julho, Boluwatife Oyewunmi ficou com a cabeça deformada após a cirurgia  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Morto em julho, Boluwatife Oyewunmi ficou com a cabeça deformada após a cirurgia
Imagem: Reprodução/Twitter