Topo

Menino dirige 320 km para viver com homem que conheceu no Snapchat

Getty Images/BBC
Imagem: Getty Images/BBC

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 14h34

Um menino de 11 anos dirigiu cerca de 320 km para encontrar com um homem que conheceu no aplicativo Snapchat. O caso aconteceu anteontem na Carolina do Sul, Estados Unidos, e foi relatado pelo Departamento de Polícia de Charleston.

Segundo comunicado da polícia, o oficial Christopher Braun estava em seu veículo quando outro carro parou ao seu lado e uma criança de 11 anos desceu dizendo que estava perdida. O menino contou que dirigiu durante 3 horas de Simpsonville até Charleston, uma distância de aproximadamente 320 km.

Ele explicou ao policial que tinha pegado o carro de seu irmão e dirigido até lá para morar com um "homem desconhecido que conheceu no Snapchat". Ele utilizava o GPS no tablet de seu pai, mas o equipamento ficou sem sinal e ele se perdeu.

"Quando ficou sem o sinal do GPS, ele perdeu o endereço e não conseguiu recuperá-lo porque as mensagens do Snapchat desaparecem ou são deletadas depois de lidas", diz a nota.

A criança deu seu nome ao policial, além do nome e telefone de seu pai. O pai do garoto já estava reportando o desaparecimento do filho no Departamento de Polícia de Simpsonville quando recebeu a ligação do oficial. O pai e seu outro filho foram buscar o menino e o veículo. O tablet ficou com a polícia para análise.

À uma afiliada da rede americana CNN, o porta-voz da polícia de Charleston Charles Francis disse que foi aberta uma investigação acerca do homem.