Incêndio atinge fábrica de produtos químicos na França
Um grande incêndio atingiu uma fábrica de produtos químicos na cidade de Rouen, no noroeste da França. Não houve feridos, mas as autoridades locais alertaram para um "risco de contaminação do rio Sena".
Os bombeiros levaram dez horas para controlar as chamas na unidade da Lubrizol - empresa que fabrica aditivos para combustíveis, pinturas e óleos industriais.
A fábrica está registrada como 'Seveso', nome de uma diretriz europeia que impõe aos países membros identificar os centros industriais que representam alto risco em caso de acidente.
Uma grande nuvem de fumaça era visível a 10 quilômetros de distância da fábrica. Como medida de precaução, o ministério do Interior pediu que as pessoas evitem deslocamentos que não são indispensáveis na região. As escolas permaneceram fechadas em algumas áreas de Rouen e outras cidades próximas.
O representante do governo na Normandia, Pierre-André Durand, citou um "risco de contaminação do Sena", porque a fábrica fica diante do rio, a três quilômetros do centro e da catedral de Rouen. O procurador Pascal Prache anunciou uma investigação para determinar as causas do acidente.
* Com informações da AFP e da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.