Topo

Idosa passa 10 dias perdida em floresta se alimentando de sapos

Linda Field, de 62 anos, afirmou que tinha certeza de que seria encontrada - Reprodução de vídeo
Linda Field, de 62 anos, afirmou que tinha certeza de que seria encontrada Imagem: Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 17h41

Uma mulher com sinais iniciais de demência ficou dez dias perdida em uma floresta, no Texas (EUA), e sobreviveu comendo sapos e pequenos peixes. Linda Field, de 62 anos, desapareceu no dia 17 de setembro quando saiu de casa, em Houston, dirigindo seu carro.

Field, na verdade, está proibida de dirigir por causa de sua condição, mas conseguiu a chave do veículo e saiu sem contar a ninguém. Ela só foi encontrada dez dias depois.

Além da dieta de sapos e pequenos peixes de um riacho, a idosa também conseguiu água e foi resgatada apenas com algumas picadas de insetos e um quadro de desidratação.

Field só foi encontrada porque policiais acharam o carro que ela dirigia a cerca de uma hora ao norte da casa onde vive. Com o auxílio de cães de caça, a idosa foi achada em uma área remota e bastante arborizada.

A filha de Field, Laura Bereta, contou à imprensa local que ficou muito aliviada em ter encontrado a mãe.

"Minha mãe queria falar comigo, e eu comecei a chorar. Estava feliz em, finalmente, ouvir sua voz", contou ao canal de TV KTRK.

A idosa contou que ficou tranquila e que tinha certeza que seria encontrada. Ela brincou sobre como estava feliz em finalmente ter um lugar confortável para dormir novamente.

"Me dê um colchão", afirmou.