Homem é investigado por instalar câmeras em provadores de shopping nos EUA
Um homem da cidade de Elk River, do estado norte-americano de Minnesota, está sendo investigado por instalar câmeras escondidas dentro de provadores e vestiários de lojas do gigantesco shopping center Mall Of America.
Acusações criminais ainda não foram registradas contra o suspeito, que tem 41 anos, mas segundo o site Star Tribune, a polícia acredita que tenham sido instaladas câmeras em pelo menos 10 pontos do shopping e que elas podiam ser operadas remotamente — ou seja, o conteúdo poderia ser acessado em tempo real, no celular ou outros dispositivos conectados à internet.
Algumas das lojas que tiveram câmeras instaladas são frequentadas majoritariamente pelo público adolescente, como a Hollister e a Forever 21.
Estima-se que as instalações ilegais tenham sido feitas entre março e setembro deste ano, quando o suspeito foi preso graças à ajuda da vendedora de uma das lojas, que colaborou com a polícia.
"Essas câmeras foram usadas para gravar remotamente as pessoas enquanto se despiam e trocavam de roupa nesses provadores", diz o mandado de prisão, relatado pelo Star Tribune. "Em duas ocasiões, o suspeito montou uma prateleira falsa nas paredes do provador, na altura da cintura, e instalou as câmeras sob as prateleiras para que não fossem vistas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.