Topo

Americano joga garrafa com mensagem no mar e recebe resposta 9 anos depois

Americano joga garrafa com mensagem no mar e recebe resposta 9 anos depois - Reprodução/Twitter/VredenburghMax
Americano joga garrafa com mensagem no mar e recebe resposta 9 anos depois Imagem: Reprodução/Twitter/VredenburghMax

Do UOL, em São Paulo

12/11/2019 10h18

Em 2010, quando tinha apenas 10 anos, Max Vredenburgh jogou uma mensagem dentro de uma garrafa ao mar em Long Beach, Massachusetts (EUA). Colocou seu endereço na esperança de que alguém iria encontrá-la. Nove anos se passaram e o jovem de agora 19 anos nem se lembrava mais que tinha feito isso — até que o pai lhe mandou uma foto da carta — e da resposta.

"Meus pais guardaram coisas da nossa infância, então eu não dei muita bola. Então eu li a carta e fiquei chocado", relatou Max à CNN.

Ele escreveu a carta em 21 de agosto de 2010. Nela, Max contava coisas das quais gostava como a praia, sua cor favorita, maçãs e carros. A garrafa foi parar em uma praia na França, entre Cotis e Mimizan. "G. Dubois" escreveu a resposta que Max tanto queria depois de encontrar o objeto, em 10 de outubro.

"Levou cerca de 9 anos para percorrer os 6 mil km que nos separam. Você cresceu muito durante esse período: de 10 para 19 anos", diz um trecho.

Max ficou chocado e não conseguiu acreditar que alguém fosse gentil o suficiente para responder. Ele planeja entrar em contato com o autor da carta para agradecê-lo. "Algo assim simplesmente não acontecerá no resto da minha vida", disse.

Internacional