Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pula em rio com correnteza para salvar cachorro no Panamá; assista

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 11h34

O vídeo de um panamenho mergulhando em um rio para salvar seu cachorro viralizou nas redes sociais.Nas imagens é possível ver o cachorro escorregando e caindo no rio. Ele é rapidamente carregado pela força da correnteza.

Em poucos segundos o dono pula no rio atrás do animal. Ele consegue alcançar o cão e os dois se escoram em um arbusto, dão a volta e retornam pelo lado sem correnteza.

Depois do susto, Manuel Calderon, de 35 anos, falou sobre o ocorrido no rio Sinai após dias de muita chuva na cidade de San Miguelito, no Panamá.

Manuel Calderon - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Manuel Calderon com seu cachorro, Fulo. O dono salvou o animal após ele cair em um rio com forte correnteza no Panamá
Imagem: Reprodução/Daily Mail

"Estava focado no cachorro", diz ele sobre Fulo. "E agradeço a Deus por ter conseguido resgatá-lo, alguns metros depois, eu joguei ele no arbusto e depois sai da água".

Calderon ainda disse que não pensou nos riscos na hora de tentar evitar que o cachorro se afogasse. "Um animal, apenas por ser um animal, não merece ser desrespeitado, porque é uma vida. Peço que vocês tomem conta deles porque eles também têm sentimentos", declarou.

Segundo a mídia local, o panamenho foi abandonado pelos pais e cresceu sozinho na cidade. Hoje é ele feirante.

Como reconhecimento, o prefeito da cidade, Hector Valdes, disse que Calderon fará parte do departamento de proteção animal de San Miguelito. As informações são do Daily Mail.