Austrália: Homem se esconde em forno para sobreviver a incêndio florestal
Um australiano sobreviveu durante um incêndio que atingiu sua cidade se escondendo em um forno de cerâmica que tinha terminado de construir um dia antes. Os incêndios florestais na Austrália já destruíram diversas casas e deixaram mortos, inclusive bombeiros.
Steve Harrison, um oleiro de 67 anos, contou à rede ABC que viu sua casa em Balmoral cercada pelas chamas. Ele tentou fugir, mas não havia para onde ir. Foi quando ele pensou em entrar em um forno que tinha construído um dia antes, que poderia isolá-lo das chamas.
"Corri para minha caminhonete, mas meu jardim já estava pegando fogo, a garagem estava pegando fogo, a estrada estava pegando fogo, então não pude fugir", disse Harrison. "No dia anterior, eu havia construído um pequeno forno na parte de trás [da casa] - um forno do tamanho de um caixão - grande o suficiente para que eu pudesse entrar", contou emocionado.
De dentro do forno ele podia ver a o incêndio consumindo tudo. "Era enorme, brilhando em vermelho-alaranjado em todos os lugares. Muito assustador. Fiquei aterrorizado", lembrou. "Eu poderia ter morrido se não tivesse pensado no plano B. No pequeno recinto do forno que construí, eu tinha um extintor de incêndio, um balde de água, uma garrafa de água potável e um cobertor de fogo".
No domingo, a premiê de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, disse não restou muito de Balmoral, que abriga cerca de 400 pessoas, e que "pode levar anos para ser reconstruída".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.