Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe de homem que esfaqueou pessoas em Londres diz que filho mudou na prisão

02.jan.2020 - Policiais isolam local onde um homem foi morto após esfaquear pessoas em Londres - Isabel Infantes/AFP
02.jan.2020 - Policiais isolam local onde um homem foi morto após esfaquear pessoas em Londres Imagem: Isabel Infantes/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 14h50

O tempo que passou na prisão pode ter sido o gatilho para a mudança de comportamento de Sudesh Amman, 20 anos, morto ontem após atacar pessoas com uma faca e deixar três feridos em uma movimentada rua de Londres ontem.

Em entrevista ao site britânico Sky News, Haleema Faraz Khan, mãe do rapaz, disse que ele costumava ser "um menino bom e educado", mas mudou depois de ter contato com materiais de grupos extremistas na internet enquanto cumpria prisão.

"Ele ficou mais religioso dentro da prisão, é aí que eu acho que ele ficou mais radical. Ele assistia e ouvia coisas online que fizeram uma lavagem cerebral nele", afirmou Khan.

A mãe do rapaz afirmou que quando soube do ataque em Londres, teve um pressentimento de que o filho era o responsável.

"Eu vi na TV, foi quando eu soube que era ele. Ele não atendeu o telefone quando eu tentei ligar para ele [após o ataque]", afirmou.

Amman foi preso em 2018 por atividades ligadas ao terrorismo e havia sido solto há poucos dias. A polícia estava acompanhando seus passos após a libertação.