Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornalista da BBC é alvo de ataque com xícara antes de entrar no ar

Lauren Moss, editora de política da BBC South East, escapou de líquido quente, que atingiu seu casado - @LaurenM0ss/Twitter
Lauren Moss, editora de política da BBC South East, escapou de líquido quente, que atingiu seu casado Imagem: @LaurenM0ss/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 14h11

Uma jornalista da rede de TV britânica BBC foi atacada ontem por um estranho momentos antes de entrar no ar para uma reportagem.

Lauren Moss, editora de política da emissora no sudeste da Inglaterra, registrou o caso no Twitter. Segundo ela, uma pessoa atirou uma xícara com chocolate quente contra ela pouco antes de uma reportagem na cidade de Brighton.

"Um dia muito estressante em Brighton até aqui. Uma pessoa jogou uma xícara de chocolate quente e saiu gritando o quanto ele odeia a BBC momentos antes de eu ir ao ar pela BBC South East hoje, na hora do almoço. Felizmente, a bebida não atingiu meu rosto, pegando meu casaco ao invés disso", publicou ela.

"As pessoas podem não gostar do meu trabalho ou do veículo para o qual eu trabalho, mas eu sou apenas uma jornalista fazendo meu trabalho. Um sentimento antimídia como este é muito preocupante para qualquer um neste meio", completou.

Mais tarde, ainda na rede social, a jornalista voltou a comentar o caso para agradecer pelas mensagens de apoio recebidas após o incidente.

"Felizmente, eu não me machuquei, nem meu cinegrafista, mas fiquei assustada, poderia ter sido pior. Acho que é importante levantar isso e discutir o assunto como uma questão maior, uma preocupação para todos os jornalistas. Obrigado de novo", publicou.

Ao jornal The Independent, a BBC informou, via porta-voz, que "nada é mais importante que a segurança de nossa equipe". A emissora afirmou ainda ter comunicado as autoridades a respeito do caso. Em seus canais de comunicação, a Polícia de Sussex (responsável pelo contado de East Sussex, onde fica Brighton) não se pronunciou a respeito.

Ouça o podcast Ficha Criminal (https://noticias.uol.com.br/podcast/ficha-criminal/), com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Políticos e entidades repudiam ataque a jornalista

Band Notí­cias