Gata presa em cano de esgoto é resgatada e vira sensação na Inglaterra
Uma gata precisou ser resgatada pelos bombeiros após ficar presa em um cano de esgoto na garagem da casa de sua tutora, na Inglaterra. Apesar do susto, ela saiu ilesa.
O que aconteceu
A gatinha, chamada John, ficou presa em um cano de esgoto com a cabeça para fora. O incidente ocorreu em Clevedon, Somerset, na Inglaterra, na manhã deste sábado (23). A tutora ouviu miados vindo da garagem e descobriu que a gata estava entalada em um cano na parede. Imediatamente, ela chamou o corpo de bombeiros local.
Os bombeiros cortaram a parede em volta do cano e retiraram a gatinha, ainda com a cabeça presa em parte do tubo. A equipe de bombeiros de Clevedon relatou ter utilizado ferramentas especiais para cortá-lo com segurança, mantendo a felina na peça para evitar mais sofrimento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a gatinha sendo carregada pelos bombeiros, ainda presa ao cano.
John foi levada ao veterinário para a remoção completa do tubo. "Um cateter intravenoso foi colocado na para de John e ela recebeu oxigênioterapia e sedação enquanto o cano era removido pelos bombeiros, escreveu em um post no Facebook a equipe veterinária da clínica Vets4Pets Clevedon. "Ela foi então abraçada e mimada antes de ser devolvida para a sua tutora, aliviada".
Passado o susto, a tutora de John brincou com a situação nas redes sociais. "Sabe aqueles sábados em que você acorda e encontra sua gata de cabeça para baixo em um cano de esgoto?", escreveu a tutora de John, Cassie Darling. "Ela está muito bem [agora]. Passamos um tempo abraçadas e tiramos uma soneca, e acordamos com ela sendo uma sensação nas notícias. Uma loucura".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.