Angela Merkel diz que membros da UE decidiram fechar fronteiras por 30 dias
A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, afirmou hoje que os líderes da União Europeia concordaram em fechar as fronteiras dos países com "poucas exceções" por 30 dias devido a pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, está proibida a entrada de pessoas que não pertencem ao bloco.
Em coletiva de imprensa após uma reunião por videoconferência com os chefes de Estado e de governo da UE, Merkel enfatizou que o mercado interno europeu deve continuar a ser protegido para evitar a escassez de suprimentos.
A decisão foi tomada depois que alguns países do bloco, como Itália, Espanha e Portugal, fecharam as fronteiras e restringiram o acesso de turistas.
O Conselho Europeu, instituição da União Europeia, continuará realizando videoconferências na próxima semana para evitar reuniões.
Na última sexta-feira (13), a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a Europa se tornou o novo epicentro da pandemia do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.