Covid-19: Homem é preso após violar regras de quarentena na Inglaterra
Um homem de 26 anos foi preso e recebeu uma multa após violar as regras de quarentena na Inglaterra. O homem, que não teve a identidade revelada, foi o primeiro britânico a ser preso por violar as regras de quarentena, uma das medidas que visam diminuir a disseminação do coronavírus no país. A prisão ocorreu na noite de ontem após chegar o jovem chegar à Ilha de Man, na Inglaterra.
Os policiais revelaram que o homem pode ficar preso por até três meses e receber uma multa de 10 mil libras esterlinas (cerca de R$ 50 mil), caso seja condenado. Segundo o site Mirror, em comunicado, a polícia pediu que a população seguisse as orientações do governo.
"Atualmente, temos um homem sob custódia policial por não aderir à nova legislação que exige que ele se auto-isole. Por favor, siga as orientações emitidas pelo governo e pense na segurança da comunidade. Esta é uma situação em constante evolução e é importante que ajamos no melhor interesse de manter as pessoas seguras", informou a polícia.
Na segunda-feira, Howard Quayle, ministro da Ilha de Man, informou as novas medidas de segurança feitas pelo governo para combater a covid-19 no país. Entre elas está a exigência de todos que viajarem à Ilha devem ficar em quarentena durante 14 dias.
Ainda não há casos de coronavírus no local. Já o Reino Unido possui 3.269 casos confirmados de covid-19 e 144 pessoas morreram em dados divulgados na noite de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.