Espanha espera que pandemia de coronavírus chegue ao pico até quarta-feira
As autoridades espanholas esperam que o pico da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aconteça no país até quarta-feira (25).
Enrique Ruiz Escudero, oficial sênior de saúde do governo regional de Madri, disse hoje à rádio Cope que o número de casos no país deve começar a diminuir até o final desta semana. A Espanha registra mais de 33 mil infectados e 2.182 óbitos, de acordo com os dados divulgados pelo ministério da Saúde.
"Acreditamos que nesta semana chegaremos ao famoso 'pico' - no qual vemos novos casos, mas menos do que no dia anterior", explicou.
Segundo ele, a estimativa se baseia na correlação entre o período máximo de incubação do vírus — 14 dias — e o início das medidas de isolamento e o fechamento das escolas em todo o país.
Escudero também acrescentou que, em Madri, 600 profissionais de saúde testaram positivo para covid-19 e outros 1.400 que estavam em contato direto com pacientes infectados estão em isolamento preventivo em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.