PUBLICIDADE
Topo

Internacional

EUA: vice de Trump diz que mais de 41 mil testes de covid-19 deram positivo

11.mar.2020 - O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, em Washington D.C. - Xinhua/Liu Jie
11.mar.2020 - O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, em Washington D.C. Imagem: Xinhua/Liu Jie

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 20h23

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmo hoje durante coletiva na Casa Branca que 313 mil testes de coronavírus foram feitos no país, sendo que mais de 41 mil testaram positivo.

Anterior, o vice do presidente Donald Trump observou que o número de testes que ele tinha fornecido não incluía hospitais ou laboratórios comunitários.

Pence, que comanda uma força-tarefa para impedir o avanço do cornavírus nos EUA, acrescentou que todos os laboratórios estaduais e hospitalares precisam relatar seus números de teste de coronavírus aos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

"Também lembramos aos governadores hoje que todos os laboratórios estaduais, todos os laboratórios hospitalares, agora são obrigados, por lei, a relatar os resultados dos testes de coronavírus ao CDC", disse Pence.

Internacional