Aviões da FAB chegam ao país com 66 brasileiros que estavam retidos no Peru
Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores anunciaram a chegada de dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) que trouxeram 66 brasileiros que estavam retidos no Peru em meio à pandemia do coronavírus.
Segundo a nota oficial, as aeronaves, ambas de modelo C-130 (Hércules), pousaram em Porto Velho (RO) na tarde de hoje. O pouso foi técnico, sem desembarque de passageiros. Na sequência, os aviões partiram para o estado de São Paulo.
Os passageiros repatriados estavam na cidade de Cuzco. O governo peruano fechou todos os aeroportos no último sábado (21), medida tomada para conter a propagação do novo coronavírus.
Na ocasião, o MRE (Ministério das Relações Exteriores) divulgou que havia 3,7 mil turistas brasileiros em terras peruanas. "O governo brasileiro, por meio da rede diplomática e consular do Itamaraty, segue acompanhando a situação dos viajantes brasileiros no exterior e está trabalhando para permitir a repatriação de todos", disse a nota conjunta publicada hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.