Trump diz que 'grandes setores' podem sair mais cedo da quarentena nos EUA
O presidente norte-americano Donald Trump voltou a defender o fim parcial da quarentena nos Estados Unidos para as próximas semanas, mesmo após autoridades de saúde pública alertarem contra a flexibilização das diretrizes para impedir a propagação do coronavírus.
"Mais agressivamente nos comprometemos com o distanciamento social, que é tão importante, e fazemos isso agora. Quanto mais vidas pudermos salvar mais cedo, mais conseguiremos levar as pessoas de volta ao trabalho, de volta à escola e de volta ao normal", disse Trump.
"E há grandes seções do nosso país provavelmente que podem voltar muito antes de outras seções e obviamente estamos analisando isso também ", afirmou ele.
"As pessoas estão perguntando: 'Isso é uma alternativa?' E eu digo: 'Absolutamente'", finalizou.
O número de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos atingiu 60.115, e 827 pessoas morreram, apontou a Universidade Johns Hopkins.
O balanço anterior apontava aproximadamente 600 mortes. Os EUA têm o terceiro maior número de casos confirmados, atrás da China e da Itália, e a taxa de mortalidade nos EUA no momento é de 1,38%, com base nos casos relatados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.