Coronavírus: imigrantes estão sendo expulsos dos EUA em cerca de 96 minutos
Imigrantes que atravessam ilegalmente para os Estados Unidos estão sendo 'expulsos' para o México em cerca 96 minutos, em média, segundo disseram ao The Washington Post funcionários dos EUA com conhecimento das últimas estatísticas do governo.
Essa é uma medida emergencial de combate ao coronavírus em vigor na fronteira sul dos Estados Unidos.
Dentro das novas regras, segundo o jornal norte-americano, os agentes dos EUA estão processando migrantes do México, Guatemala, El Salvador e Honduras "no campo", antes de poderem pôr os pés dentro de uma estação de Patrulha de Fronteira dos EUA. Os imigrantes são levados de volta para a fronteira e enviados para o México.
Enquanto estão sob custódia, os imigrantes não recebem exames médicos — essa é uma das razões pelas quais os agentes podem enviá-los de volta ao México, segundo um funcionário da Alfândega e Proteção de Fronteiras.
Os mexicanos representam cerca de 60% dos detidos e os imigrantes dos países do "Triângulo do Norte" da América Central respondem por cerca de 26%, o que significa, segundo cálculos do Washington Post, que os agentes estão enviando mais de 85% dos migrantes que detêm de volta ao México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.