Espanha registra maior número de mortes em um dia por causa do coronavírus
A Espanha registrou hoje seu maior número de mortes em um dia em decorrência da covid-19. Segundo dados do Ministério da Saúde, 849 pessoas morreram nas últimas 24 horas por causa do surto do novo coronavírus, índice maior do que de 838 óbitos do último domingo.
Ao todo, a Espanha registra 8.189 mortes desde o início da crise no país. O número de infectados subiu para 94.417, cerca de 9 mil a mais do que o boletim apresentado na última segunda-feira.
O país ainda contabiliza 19 mil pacientes recuperados da doença e cerca de 5,6 mil internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
De acordo com a diretora adjunta do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias do Ministério da Saúde, Maria José Sierra, as UTIs são o maior ponto de preocupação do governo, já que em apenas 24 horas, foram 334 internações nesse tipo de atendimento.
Sierra ainda falou sobre as idades dos falecidos. "De forma geral, 85% tem mais de 70 anos, 60% tem mais de 80 anos. A margem que estamos vendo é a mesma desde o início e a mesma situação que se vê em outros países", declarou.
No mundo, os casos já ultrapassam a casa dos 807 mil contágios e quase 39 mil vítimas.
* Com informações da agência ANSA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.