Bebê de 50 dias supera coronavírus e vira símbolo de esperança na Itália
Um bebê de apenas 50 dias ganhou fama na Itália ao superar o coronavírus. O pequeno Leonardo contraiu a Covid-19 e chegou a ficar internado por uma semana na ala pediátrica do hospital de Magenta, mas recebeu alta na última sexta-feira e foi para casa em Corbetta.
"Nos últimos dias, eu vivi momentos de preocupação e medo que não desejo para nenhuma mãe", disse a mãe de Leonardo ao jornal Il Giorno.
Ela contou que Leonardo começou a se sentir mal no início da semana anterior. O bebê teve febre e acabou levado para uma avaliação com seu pediatra.
"Depois, o levamos para o hospital, onde tínhamos certeza de que era o coronavírus. Nos últimos dias, um colega do meu marido foi infectado. Apesar das precauções, aconteceu", explicou.
Leonardo não precisou de equipamentos para respirar e teve a febre tratada com medicamento. Recuperado da febre, recebeu alta médica e retornou para casa.
A Itália registrou 727 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos no país a 13.155, aumento significativamente menor do que o registrado ontem e o menor número diário desde 26 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.