Topo

Esse conteúdo é antigo

'Lua de mel virou pesadelo', diz brasileira confinada em navio na Itália

Lara Zacaron, brasileira que está confinada em navio na Itália - Reprodução/Facebook/Lara Zacaron
Lara Zacaron, brasileira que está confinada em navio na Itália Imagem: Reprodução/Facebook/Lara Zacaron

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 11h41Atualizada em 05/04/2020 19h04

Recém-formada pediatra, Lara Zacaron e o marido, o empresário Vitor Mockdece, tiveram a lua de mel arruinada por conta do novo coronavírus.

De acordo com o jornal O Globo, o casal embarcou no cruzeiro Costa Victoria em 7 de março. Eles embarcaram durante uma parada do navio em Dubai. O cruzeiro havia iniciado viagem na Índia, em 29 de fevereiro, mas sem a brasileira. O destino do Costa Victoria seria Veneza, na Itália, no último dia 7.

O que era para ser um momento de felicidade, porém, se transformou em pânico, já que o navio está atracado no porto de Civitavecchia desde o dia 25 de março.

Segundo Lara, vários passageiros conseguiram desembarcar nos últimos dias. Os demais, no entanto, foram impedidos de sair do local, já que a Itália bloqueou os portos para navios estrangeiros para conter a disseminação da pandemia.

"A lua de mel virou um pesadelo", lamentou Lara ao jornal O Globo. "Estamos em um país que não é o nosso e dá muita insegurança. Não nos falam nada, não sabemos nada. Mas achamos estranho porque vários outros turistas já deixaram o navio e voltaram para suas casas".

"Por que a gente continua por aqui? E mais: por que nos disseram que temos ficar mais 14 dias em um hotel em Milão ou Roma e não seguir direto para o Brasil se estamos em isolamento?", completou ela, que está confinada na cabine há 12 dias ao lado do marido.

A pediatra contou também ao veículo que o casal recebe comida três vezes por dia. Os dois estão proibidos de circular nas outras áreas do navio - saem apenas ocasionalmente, sob ordens, para medir a temperatura.

Ontem, ela fez um vídeo em seu Facebook explicando a situação e fez um apelo para que o conteúdo chegue às autoridades brasileiras. Assista:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no segundo parágrafo, a brasileira embarcou no cruzeiro no dia 7 de março, de acordo com informações do jornal O Globo, e não no dia 29 de fevereiro, que foi na verdade a data de início do cruzeiro, mas sem a brasileira. A informação foi corrigida.