Nova York diminui número de mortos por covid-19 em 24h, mas já supera 4.000
O estado de Nova York, nos Estados Unidos, já registra 4.129 mortes relacionadas ao novo coronavírus.
Em 24h, foram 594 óbitos, de acordo com o governador Andrew Cuomo — uma redução em relação ao número registrado na véspera, em que 630 pessoas faleceram.
No total, são 122.031 casos oficiais da covid-19 no estado. Na cidade de Nova York, são 67.551 registros, dos quais 4.245 foram confirmados hoje.
A expectativa do governo e da prefeitura é de que a curva de infecção esteja chegando em seu auge, o que significaria uma estabilização nos novos casos da doença.
Os recursos estão preocupando a administração: apesar de o número de leitos ser suficiente para atender as projeções de contaminação no futuro próximo, o número de ventiladores e de médicos no estado parece insuficiente.
O governo federal deve enviar 1.000 profissionais da saúde para Nova York nos próximos dias. Hoje, 325 deles chegam aos hospitais públicos da cidade.
"Olha, eu quero que tudo isso acabe. Só faz 30 dias desde o nosso primeiro caso, mas parece uma vida inteira", disse o governador em uma coletiva de imprensa. "Acho que todos nos sentimos desse jeito. Isso pressiona o país e o estado de um jeito que, francamente, eu nunca vi na minha vida."
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.