Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA ultrapassam 10 mil mortos por coronavírus; país tem 347 mil casos

O mesmo levantamento sugere que há pelo menos 347.003 pessoas diagnosticadas com covid-19 no país - John Moore/Getty Images
O mesmo levantamento sugere que há pelo menos 347.003 pessoas diagnosticadas com covid-19 no país Imagem: John Moore/Getty Images

Do UOL

06/04/2020 15h05

Os Estados Unidos atingiram hoje a marca de 10 mil mortos em decorrência do coronavírus, registrando 10.335 óbitos, segundo a Universidade Johns Hopkins.

O mesmo levantamento sugere que há pelo menos 347.003 pessoas diagnosticadas com covid-19 no país.

O CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos), no entanto, registra números mais baixos: 8.910 óbitos e 330.891 casos.

Hoje, a Marinha norte-americana disse que está preparada para tratar pacientes com coronavírus a bordo do navio hospital USNS Comfort, que está atracado há uma semana na cidade de Nova York.

"Continuamos trabalhando em estreita colaboração com prestadores de serviços de saúde para determinar a melhor maneira de apoiar a cidade de Nova York, incluindo uma revisão constante dos procedimentos para melhorar a admissão e o atendimento de pacientes a bordo", disse um porta-voz da Marinha, segundo a CNN.

O órgão disse que ainda não foi orientado a tomar a frente dos atendimentos dos doentes, mas que "estaremos preparados para fazê-lo de maneira a limitar os riscos à tripulação e outros pacientes a bordo".

Mais cedo, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse à imprensa que planeja ligar ainda hoje para o presidente Trump e pedir que ele autorize a Marinha a tratar pacientes infectados pelo coronavírus internados no navio hospital.