Empresas da França fazem equipamentos de proteção contra coronavírus
Um grupo de empresas de setores aeronáutico, espacial, de defesa e de segurança mudaram suas linhas de produções para fazer equipamentos de proteção para profissionais da saúde e para pacientes do coronavírus na França.
O grupo Normandie AeroEspace, que abriga empresas com mais de 21 mil funcionários, está produzindo placas de vidro de proteção de policarbonato por meio da CPM Industries no estado de Sena Marítimo. Com a Volum-e, o grupo desenvolve válvulas de respiradores e impressão em 3D de equipamentos de saúde em suas diferentes fábricas. A mesma empresa também doou 800 máscaras, 15 mil luvas, 120 litros de etanol, 100 vestidos e macacões e óculos de proteção.
O empenho das empresas privadas tem uma justificativa. "O país está em uma situação séria, o pessoal da saúde está na linha de frente, se pudermos ajudar, faremos com todo o coração, nossas empresas têm as máquinas para isso", disse Philippe Eudeline, diretor de inovação da Thales LAS, ao jornal Le Parisien.
Em Eure, a Delta Plasturgy faz capacetes e telas de proteção, ao mesmo tempo que as outras iniciativas acontecem. Os equipamentos, como os suportes para visores, são destinados para o Hôpitaux de Paris, um hospital universitário que também é uma unidade de pesquisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.