Governador de NY diz que levará críticos 'para ver os 600 mortos' de hoje
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, rebateu hoje, em coletiva de imprensa, comentários de pessoas críticas ao uso obrigatório de máscaras de proteção contra a propagação do coronavírus em pública
"Se você não acha que 600 pessoas mortas em 24 horas não é um problema, eu discordo de você". No início da entrevista, ele anunciou que 606 pessoas morreram no estado entre ontem e hoje.
Cuomo continuou: "Entendo que as pessoas não gostem [de usar máscaras], mas se você duvida que 600 pessoas morreram, eu te levarei para ver os 600 mortos".
A partir de amanhã, todas as pessoas com mais de 2 anos de idade devem usar máscaras de proteção ou um pano sobre o nariz e a boca quando saírem de casa.
O governador disse que é responsabilidade de todo cidadão não infectar o próximo: "Se você tem o vírus, pode infectar outras pessoas. E você tem a responsabilidade de não me infectar porque está doente. É aí que uma máscara ajuda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.