Por coronavírus, Reino Unido estende 'lockdown' por mais três semanas
O Reino Unido estendeu o "lockdown", suspensão total de atividades, por "pelo menos" mais três semanas como medida de contenção aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
O anúncio foi feito hoje pelo ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, que substitui o primeiro-ministro Boris Johnson, se recuperando da covid-19.
Raab disse que, embora existam indicativos de que as medidas foram bem-sucedidas em retardar a propagação do vírus, a taxa de infecção não caiu tanto quanto necessário.
"O conselho muito claro que recebemos é que qualquer alteração em nossas medidas de distanciamento social agora correria o risco de um aumento significativo na propagação do vírus. Isso ameaçaria um segundo pico da crise e um aumento substancial no número de mortes ", disse ele.
"Desfaria o progresso que fizemos até o momento e exigiria um período ainda mais longo das medidas mais restritivas de distanciamento social", acrescentou.
Dados da Universidade John Hopkins mostram que o Reino Unido é o sexto território com o maior número de casos oficiais de covid-19: são 104.133 registros e mais de 13 mil mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.