Quarentena funciona, e Reino Unido vê curva de casos de covid-19 achatar
Os efeitos da quarentena já começam a ser sentidos no Reino Unido, que agora experimenta o achatamento da curva de novos casos de coronavírus no país. Os dados, segundo a emissora CNN, são do próprio governo britânico, que comemorou os resultados preliminares obtidos.
"É a prova de que o esforço de ficar em casa e não ter muito contato com outras pessoas, como é o normal, está tendo o impacto que esperávamos que tivesse. [A quarentena] Está levando essa epidemia a uma trajetória muito melhor, achatada, e não mais ascendente", disse Angela McLean, assessora científica do Ministério da Defesa do Reino Unido, em coletiva.
O consultor médico chefe do Reino Unido, professor Chris Whitty, que também estava na entrevista, disse acreditar que o país "provavelmente está atingindo o pico" do surto de coronavírus, mas ainda pode ver um aumento no número de mortes diárias.
"Infelizmente acreditamos que um grande número de mortes continuará sendo registrado por um tempo a partir de onde estamos neste momento", alertou Whitty. "Ainda não estamos no ponto em que podemos dizer, com confiança e segurança, que já passamos pelo pico".
O Reino Unido, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos), é o sexto país com maior número de casos confirmados de covid-19: 99.459. As mortes, por sua vez, somam 12.868.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.