Áustria não vai estender lockdown por coronavírus, diz ministro da Saúde
A Áustria não vai estender o lockdown (fechamento total de atividades) por causa do novo coronavírus e as restrições terminarão na quinta-feira, disse hoje o ministro da Saúde do país, Rudolf Anschober.
"Podemos deixar as restrições iniciais expirarem, não precisamos estendê-las", afirmou Anschober, segundo a CNN, acrescentando que reuniões de até 10 pessoas seriam permitidas imediatamente, sob a condição de que o público respeitasse as regras de distanciamento social.
No entanto, o ministro da Saúde alertou que era prematuro acreditar que a crise havia acabado e disse que as restrições podem ser restabelecidas a qualquer momento.
Todas as lojas e muitos prestadores de serviços, como cabeleireiros, poderão reabrir no início de maio. A partir do dia 15, será permitido reabrir restaurantes e bares, desde que sejam adotadas medidas de distanciamento social. Já os hotéis poderão reabrir a partir do dia 29.
A Áustria registra 15.274 casos e 549 mortes por covid-19, segundo dados da Universidade John Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.