Covid-19: Reino Unido refaz dados e tem 2º maior número de mortes na Europa
O Reino Unido tem agora o segundo maior número oficial de mortes na Europa devido à nova pandemia de coronavírus, de acordo com dados divulgados hoje que cobrem óbitos em todos os locais, inclusive em casas de repouso.
O Serviço Público de Saúde da Inglaterra informou que, ao todo, 26.097 pessoas morreram após testes positivos para o novo coronavírus. Na Europa, o número só é inferior ao da Itália, que tem 27.682. Os Estados Unidos têm mais de 57 mil óbitos contabilizados.
Até ontem, as autoridades de saúde britânicas registravam no boletim diário apenas mortes em hospitais de pessoas infectadas com a covid-19. O balanço de terça-feira foi de 21.678 mortos, que era inferior ao verificado na Espanha e na França.
Assim, o grande salto verificado hoje se deve a mudanças do critério de divulgação, que agora leva em conta também mortes em casas de repouso e domicílios.
"Esses dados mais completos nos darão uma imagem mais completa e atualizada das mortes na Inglaterra e informarão a abordagem do governo à medida que continuamos a proteger o público", disse Yvonne Doyle, diretora médica da Public Health England, agência de saúde britânica.
*Com informações das agências AFP e Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.