Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha ultrapassa 25 mil mortes causadas pelo coronavírus

Paciente chega de ambulância a hotel que foi transformado em centro de tratamento de casos de coronavírus em Madri, na Espanha - SUSANA VERA/REUTERS
Paciente chega de ambulância a hotel que foi transformado em centro de tratamento de casos de coronavírus em Madri, na Espanha Imagem: SUSANA VERA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 08h48

A Espanha ultrapassou o número de 25 mil mortes causadas pelo novo coronavírus na manhã de hoje.

O número foi alcançado após a divulgação do boletim oficial do governo, que indicou novas 276 mortes nas últimas 24 horas.

Com isto, o total de óbitos por covid-19 no país europeu chegou a 25.100. São 216.582 contaminados e mais de 117 mil recuperados.

De acordo com o jornal espanhol "El Pais", a comunidade de Madrid suspeita que quase 6.000 idosos morreram na região devido ao vírus desde o início de março.

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia até o momento. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o país é o 2° com maior número de casos (atrás apenas dos EUA) e 4° em número de mortes (atrás de EUA, Itália e Reino Unido).

Desde ontem, os maiores de 14 anos podem realizar atividades físicas fora de casa de 6h às 10h e de 20h às 23h, segundo detalhou o ministro da Saúde, Salvador Illa.

Já os jovens menores de 14 anos, que desde o domingo passado podem passear com um adulto durante uma hora, poderão deixar suas residências entre 12h e 19h —sempre respeitando o distanciamento social.

Em entrevista coletiva, o ministro pediu "muita prudência, muita cautela" ao aproveitar essas possibilidades, de modo a evitar possíveis contágios.