Nas Filipinas, funcionários vestidos de Darth Vader reforçam quarentena
Autoridades locais das Filipinas têm saído caracterizadas como personagens de "Guerra nas Estrelas" para reforçar as medidas de isolamento por causa do novo coronavírus e distribuir ajuda.
Vestidos como Darth Vader e Stormtrooper — as roupas são feitas de tapetes de borracha e plástico velho — eles chamam atenção dos moradores da periferia de Manila sobre a importância da quarentena.
"Nós denunciamos os moradores que ainda saem sem os passes de quarentena necessários e também aqueles que não usam máscaras. Garantimos que as diretrizes do governo sejam seguidas adequadamente", disse à agência Reuters Muriel Baldago, um funcionário vestido de Stormtrooper. A fantasia ajuda a distrair as pessoas em meio a tensão vivida por causa do surto, acrescentou ele.
Também usando fantasias, funcionários usaram barcos para distribuir arroz e alimentos enlatados em um bairro costeiro.
As Filipinas, cuja capital e principais cidades estão sob rigorosos protocolos de quarentena até meados de maio, registraram 9.485 casos confirmados de coronavírus, 623 mortes e 1.315 recuperações até hoje, segundo dados do governo.
* Com Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.