Topo

Esse conteúdo é antigo

Nas Filipinas, funcionários vestidos de Darth Vader reforçam quarentena

Funcionário vestido como Darth Vader entrega itens básicos a moradores das Filipinas em meio ao surto de coronavírus - Eloisa Lopez/Reuters
Funcionário vestido como Darth Vader entrega itens básicos a moradores das Filipinas em meio ao surto de coronavírus Imagem: Eloisa Lopez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 12h10

Autoridades locais das Filipinas têm saído caracterizadas como personagens de "Guerra nas Estrelas" para reforçar as medidas de isolamento por causa do novo coronavírus e distribuir ajuda.

Vestidos como Darth Vader e Stormtrooper — as roupas são feitas de tapetes de borracha e plástico velho — eles chamam atenção dos moradores da periferia de Manila sobre a importância da quarentena.

"Nós denunciamos os moradores que ainda saem sem os passes de quarentena necessários e também aqueles que não usam máscaras. Garantimos que as diretrizes do governo sejam seguidas adequadamente", disse à agência Reuters Muriel Baldago, um funcionário vestido de Stormtrooper. A fantasia ajuda a distrair as pessoas em meio a tensão vivida por causa do surto, acrescentou ele.

Também usando fantasias, funcionários usaram barcos para distribuir arroz e alimentos enlatados em um bairro costeiro.

As Filipinas, cuja capital e principais cidades estão sob rigorosos protocolos de quarentena até meados de maio, registraram 9.485 casos confirmados de coronavírus, 623 mortes e 1.315 recuperações até hoje, segundo dados do governo.

* Com Reuters