Resposta de Trump à crise do coronavírus foi "desastre caótico", diz Obama
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, chamou a resposta do atual presidente Donald Trump à crise do novo coronavírus de um "desastre caótico".
A fala foi feita em uma conversa com antigos membros de sua equipe na Casa Branca, segundo a rede americana CNN.
Em uma conversa de 30 minutos, além das críticas ao governo, Obama teria pedido mais engajamento na campanha do candidato democrata Joe Biden, adversário de Trump nas eleições de novembro.
"Esta eleição que está chegando - em todos os níveis - é muito importante porque o que vamos enfrentar não é apenas um indivíduo ou um partido político em particular. Estamos lutando contra essas tendências de longo prazo em que devemos ser egoístas, tribais, divididos e ver os outros como inimigos - isso se tornou um impulso mais forte na vida americana", disse Obama.
"Isso é parte do motivo pelo qual a resposta a essa crise global foi tão anêmica e irregular", disse Obama. "Teria sido ruim mesmo com os melhores governos. Foi um desastre absoluto e caótico quando essa mentalidade - de 'o que há para mim' e 'parecer com todo mundo' - é operacionalizada em nosso governo", disse o democrata criticando a gestão Trump.
Ele ainda se comprometeu a "dedicar o tempo que for necessário" para ajudar na campanha de Biden à presidência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.