Topo

Esse conteúdo é antigo

Palácio de Buckingham não abrirá para visitas em razão do coronavírus

Além da residência da rainha Elizabeth, as instalações Frogmore House e a Clarence House também ficarão fechadas - Dominic Lipinski/PA via AP
Além da residência da rainha Elizabeth, as instalações Frogmore House e a Clarence House também ficarão fechadas Imagem: Dominic Lipinski/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 14h27Atualizada em 12/05/2020 14h59

O Palácio de Bukingham anunciou hoje que não vai abrir o Salão de Estado da residência oficial da rainha Elizabeth durante o verão, que começa em junho e vai até agosto no Reino Unido, como medida de segurança em razão da pandemia de coronavírus.

"Por causa dos desafios operacionais do distanciamento social, infelizmente tivemos que tomar a decisão de não abrir os Salões do Estado no Palácio de Buckingham ao público neste verão", informou o comunicado da Royal Collection Trust — instituição de caridade da família real.

Além da residência oficial, a Frogmore House, em Berkshire, e a Clarence House, na capital londrina, também seguirão a determinação real. Pessoas que compraram ingressos para as visitas vão ser reembolsadas, segundo o comunicado.

A instituição ainda reforçou que é possível realizar visitas online nas dependências do Palácio de Buckingham através do site.

A própria rainha Elizabeth foi a primeira autoridade real a abrir as portas da residência oficial para o público após um incêndio ter atingido as dependências do palácio em 1992, como forma de arrecadar fundos para reparar o castelo. Desde então, em todo verão, o Salão de Estado é aberto para visitantes que adquirem os ingressos.