Topo

Esse conteúdo é antigo

Buenos Aires fará 'rodízio de pessoas' para passeios nos fins de semana

Os passeios não poderão durar mais que uma hora e deverão acontecer num raio de até 500 metros da casa da família - Getty Images
Os passeios não poderão durar mais que uma hora e deverão acontecer num raio de até 500 metros da casa da família Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 14h38

A prefeitura de Buenos Aires informou novas medidas de circulação e proteção, conforme a cidade se prepara para flexibilizar a quarentena.

A partir do próximo domingo, os pais poderão passear com seus filhos, mas dentro de um esquema de rodízio. Os passeios de crianças com menos de 15 anos só serão permitidos aos fins de semana e na companhia de um adulto.

Para sair de casa, os pais ou responsáveis terão de apresentar um documento de identidade e, adultos que tenham documentos com números pares sairão em dias pares e aqueles com documentos ímpares em dias ímpares.

Os passeios não poderão durar mais que uma hora e deverão acontecer num raio de até 500 metros da casa da família. O uso de máscaras é obrigatório.

Além disso, a prefeitura anunciou que as feiras de rua voltarão a acontecer, mas com horários reduzidos, comércios considerados não essenciais, como joalherias e concessionárias, também poderão reabrir de segunda a sexta.

Por fim, bares e restaurantes poderão disponibilizar seus produtos no formato de retirada no local.

A Argentina optou por uma quarentena mais rígida para combater o coronavírus. O país tem 6.550 casos confirmados da doença com 319 mortes.