Ativista Greta Thunberg grava vídeo após apelo de prefeito de Manaus
A ativista Greta Thunberg e outros jovens ligados ao movimento Fridays For Future gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional a Manaus e à Amazônia contra a pandemia do novo coronavírus, após apelo feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).
"Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica", diz Greta. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais."
No Twitter, Virgílio comemorou o vídeo. "O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus— capital da Amazônia— a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento Fridays For Future, encabeçado pela ativista ambiental sueca Greta Thunberg".
Fundadora do movimento juvenil Fridays For Future, Thunberg e seus apelos ardorosos de ação contra a mudança climática cativaram a imaginação de muitos jovens, mas incomodaram alguns líderes mundiais - como o presidente norte-americano, Donald Trump.
Em março, ela disse que provavelmente foi infectada com o coronavírus depois de viajar a países afetados, mas que seus sintomas eram brandos e que não havia sido examinada.
*Com informações da agência Reuters
.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.