NY: mulher é alertada e agredida por usar máscara de forma errada no metrô
Uma mulher foi agredida por policiais ao tentar pegar o metrô com seu filho no distrito do Brooklyn, em Nova York. A agressão teria ocorrido ontem e foi motivada porque a mulher e seu filho usavam uma máscara de proteção contra o coronavírus de forma "inadequada".
O vídeo divulgado nas redes sociais mostra a mulher e seu filho com a máscara no pescoço e não cobrindo o rosto conforme indicado por médicos. A confusão começa e os policiais acabam imobilizando a mulher que se debate no chão, enquanto uma policial fica com o filho da jovem.
Ao mesmo tempo, pessoas que filmam a ação gritam repetidamente contra a condução dos policiais na ocorrência. É possível ouvir gritos de "ela [a jovem] tem um bebê com ela, isso é demais".
Segundo o New York Post, uma porta-voz da polícia de Nova York informou que a confusão foi iniciada pela própria mulher que se recusou a usar a máscara corretamente após o pedido dos policiais. "Essa pessoa foi presa somente depois que seu comportamento em relação aos policiais justificou uma ação policial."
A polícia também comunicou que a mulher foi acusada de resistir à prisão, conduta de desordem, assédio e recebeu uma multa.
Bill de Blasio, prefeito de Nova York, postou um tuíte com a gravação da agressão e falou que "as proteções de rosto são importantes para proteger todos — eles [proteções] não são opcionais. Mas ninguém quer ver uma interação se transformar nisso. Nós tivemos um progresso com a redução da quarentena. Não é isso", pontuou Blasio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.