Portugal reabrirá praias em 6 de junho com distanciamento entre banhistas
O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, anunciou hoje que vai permitir a reabertura das praias do país a partir de 6 de junho. Haverá regras de distanciamento para os banhistas, mas a polícia não fiscalizará seu cumprimento.
Segundo Costa, como contou o jornal The Guardian, as pessoas ou grupos deverão manter distância de pelo menos 1,5 metro dos demais. Cadeiras só poderão ser alugadas para a manhã ou para a tarde (nunca os dois períodos), e a prática de quaisquer esportes que incluam duas ou mais pessoas ainda não será permitida.
Como não haverá fiscalização, o primeiro-ministro pediu consciência aos portugueses e encorajou a população a baixar um aplicativo que lhes indicará o nível de lotação das praias de sua escolha.
"As praias devem ser locais de lazer", disse Costa. "Mas temos que cuidar de nós mesmos."
Com uma população de pouco mais de 10 milhões de pessoas, Portugal registra hoje 1.190 mortes e 28.583 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. O país foi um dos primeiros a adotar medidas de isolamento social e é tido como um bom exemplo na Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.