Enfermeiro perde mais de 20kg após ficar 57 dias internado com covid-19
Um enfermeiro e fisiculturista da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou em fotos a mudança que seu corpo sofreu durante as seis semanas em que ele ficou internado lutando contra o novo coronavírus.
Mike Schultz, de 43 anos, disse que pesava cerca de 86 quilos e não tinha problemas de saúde antes de contrair o coronavírus no início de março. Ele acabou passando 57 dias no hospital com o vírus e saiu pesando apenas 63,5 quilos. As fotos foram publicadas no Instagram.
"Tirei essa foto na semana passada para mostrar o quanto a falta de condicionamento no hospital afetou meu corpo depois de seis semanas sedado, intubado e em um ventilador", escreveu Schultz. "Espero que abra alguns olhos para aqueles que pensam que não correm risco. Eu não tinha problemas médicos anteriores", acrescentou.
Schultz acabou contaminado com a covid-19 após ir a um festival em Miami no mês de março. Dias depois, ele começou a se sentir mal e foi internado. Em pouco tempo, desenvolveu pneumonia. O hospital o colocou em um ventilador e, desde então, ele lutou com a doença.
"Eu estava tão fraco. Não conseguia segurar meu celular. Era tão pesado. Eu não conseguia digitar, porque minhas mãos tremiam muito", disse ao site Buzzfeed.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.