Passageiros terão que trocar de máscaras a cada quatro horas em voos longos
A Agência de Segurança Aérea da União Europeia (EASA, na sigla em inglês) determinou que os passageiros deverão trocar de máscaras a cada quatro horas em voos de longa duração.
O novo protocolo que deverá ser adotado ao fim da pandemia ainda não exige que as companhias aéreas deixem assentos livres entre os passageiros, mas recomenda manter uma distância de 1,5 metro sempre que possível.
Segundo, o guia da EASA, o serviço de bordo também deverá ser reduzido e os passageiros não poderão levar acompanhantes até o terminal de embarque.
O uso de máscara será obrigatório durante todo o trajeto, desde a entrada no aeroporto de embarque até a saída no destino final. A única exceção é o momento de passar pelo controle de fronteiras.
Além disso, passageiros com sintomas serão orientados a trocar a passagem gratuitamente e não irem ao aeroporto. Os outros deverão declarar o estado de saúde antes de receber o cartão de embarque.
Todos os passageiros deverão deixar informações de contato caso algum dos passageiros seja identificado com o vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.