Bares e restaurantes poderão reabrir com restrições em boa parte da França
Bares e restaurantes poderão abrir a partir de 2 de junho na França, mas com restrições, informou hoje o primeiro-ministro Edouard Philippe.
Os estabelecimentos poderão reabrir completamente nas chamadas zonas verdes do país, enquanto nas zonas alaranjadas os clientes só poderão se sentar do lado de fora, em áreas abertas.
O mapa atualizado do governo francês considera zonas alaranjadas apenas as regiões de Ile de France, Mayotte e Guiana; todo o restante do país, incluindo a capital Paris, está na zona verde.
"Este setor [de bares e restaurantes] é essencial para a nossa economia, para o nosso emprego, e faz parte do nosso modo de vida", disse Philippe.
Mesmo nas zonas verdes, a reabertura dos restaurantes deve seguir algumas regras de segurança: máximo de 10 pessoas por mesa, distância de um metro entre mesas e máscaras de proteção obrigatórias para funcionários.
Clientes devem se manter sentados a maior parte do tempo, evitar circulação e, quando precisarem se locomover, devem usar máscaras.
O fechamento de bares e restaurantes começou a valer na França há pouco mais de dois meses, em 14 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.