Covid: Inglaterra e Escócia podem perder testes devido coleta inadequada
A Inglaterra e a Escócia podem ter perdido dados até 350 mil amostras de testes para o coronavírus realizadas entre 2 de abril e 6 de maio devido a coleta inadequada. Os testes eram realizados no sistema de drive-thru e, segundo o Guardian, milhares de amostras foram coletadas sem os números do NHS, sistema de saúde público, ou sem os endereços completos das pessoas, o que dificulta a identificação e o rastreamento da pandemia.
Os governos desses países lançaram um sistema de teste e rastreamento para detectar possíveis novos surtos da doença em determinadas regiões. Algumas medidas de bloqueios estão sendo suspensas nesses locais, e a testagem em massa seria uma medida para evitar uma possível segunda onda da covid-19.
Apesar da ampla testagem, segundo o Guardian, mesmo que as pessoas consigam receber os resultados dos testes, os médicos de ambos países não serão notificados automaticamente sobre o resultado, o que também atrapalharia a contenção de uma nova disseminação.
No início deste mês, o (DHSC) Departamento de Saúde e Assistência Social confirmou que estava trabalhando para comparar os resultados dos testes com os registros dos pacientes, mas que isso poderia levar "algum tempo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.