Último paciente internado com covid-19 na Nova Zelândia tem alta
O último paciente internado com a covid-19 na Nova Zelândia recebeu alta ontem. Além disso, o país não registra novos casos da doença provocada pelo coronavírus há cinco dias, informou a Newsweek.
"Acho que é a primeira vez, pelo menos nos últimos meses, que não temos ninguém no hospital", afirmou Ashley Bloomfield, diretor-geral de Saúde da Nova Zelândia, em uma coletiva de imprensa.
Segundo a publicação, ele também confirmou a alta do último paciente, que estava internado no Middlemore Hospital, em Auckland.
A notícia confirma a boa atuação do país no combate ao novo coronavírus. A primeira-ministra Jacinda Adrern impôs medidas rigorosas de bloqueio, como controle de fronteiras, testes em massa e quarentena. Nesta semana, algumas medidas foram afrouxadas e alguns negócios puderam ser reabertos.
De acordo com o Ministério da Saúde do país, 1.154 casos foram confirmados e 22 pessoas morreram em decorrência da doença até hoje. Ainda há oito pessoas com a covid-19 em recuperação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.