Mais de 50 mil profissionais de saúde pegaram o coronavírus na Espanha
51.482 profissionais de saúde foram contagiados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia do novo coronavírus na Espanha. Os números foram divulgados hoje pelo Ministério da Saúde do país.
As cifras registram também que nos últimos sete dias o número de profissionais de saúde contagiados foi 212. Nos últimos 14 dias, a conta sobe para 670.
"Os casos entre os profissionais de saúde têm que ser diagnosticados com cuidado: eles não são apenas expostos no trabalho, mas também fora", disse Fernando Simón, diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde.
Desses mais de 50 mil, 85% já recebeu alta, 4.730 estão internados e 631 estão na UTI. "Dos 51.482 casos, temos informações sobre sua evolução final de 84%. Desses 84%, 63 morreram", completou Simón.
O governo da Espanha anunciou ontem que o país voltou a registrar apenas uma morte nas últimas 24 horas na última semana em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. No total, são 238.564 casos e 27.121 mortes causadas pelo vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.