Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha volta a registrar apenas uma morte por covid-19 em 24 horas

Homem usa objeto de proteção na Espanha; país voltou a registrar apenas uma morte nas últimas 24 horas - Getty Images
Homem usa objeto de proteção na Espanha; país voltou a registrar apenas uma morte nas últimas 24 horas Imagem: Getty Images

28/05/2020 21h01

O governo da Espanha anunciou hoje que o país voltou a registrar apenas uma morte nas últimas 24 horas e 38 na última semana em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Os números refletem uma mudança no mecanismo de contabilidade do Ministério da Saúde, anunciada na última segunda-feira, que indicará apenas os óbitos registrados nos sete dias anteriores ao boletim.

Com os dados de hoje, desde o início da pandemia ocorreram 27.119 falecimentos no território espanhol.

Nesta quinta-feira, o boletim do Ministério da Saúde aponta também que foram registrados 182 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 237.906.

O ministro da Saúde, Salvador Illa, garantiu que houve novos surtos no país nos últimos dias, em três diferentes regiões, mas garantiu que todas foram controladas com o isolamento das pessoas que testaram positivo.

"Vamos por um bom caminho, inclusive, mais rápido do que outros países. Mas, devemos conservar a prudência, porque não podemos dar nenhum passo que nos possa colocar em risco de novo", explicou o integrante do governo.