Espanha volta a registrar apenas uma morte por covid-19 em 24 horas
O governo da Espanha anunciou hoje que o país voltou a registrar apenas uma morte nas últimas 24 horas e 38 na última semana em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
Os números refletem uma mudança no mecanismo de contabilidade do Ministério da Saúde, anunciada na última segunda-feira, que indicará apenas os óbitos registrados nos sete dias anteriores ao boletim.
Com os dados de hoje, desde o início da pandemia ocorreram 27.119 falecimentos no território espanhol.
Nesta quinta-feira, o boletim do Ministério da Saúde aponta também que foram registrados 182 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total para 237.906.
O ministro da Saúde, Salvador Illa, garantiu que houve novos surtos no país nos últimos dias, em três diferentes regiões, mas garantiu que todas foram controladas com o isolamento das pessoas que testaram positivo.
"Vamos por um bom caminho, inclusive, mais rápido do que outros países. Mas, devemos conservar a prudência, porque não podemos dar nenhum passo que nos possa colocar em risco de novo", explicou o integrante do governo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.