Topo

Esse conteúdo é antigo

Na Bélgica, homem recebe pizza há dez anos sem pedir: 'Não consigo dormir'

Jean Van Leandeghem afirma que sempre recusa as entregas; para ele, entregas são um trote - Getty Images
Jean Van Leandeghem afirma que sempre recusa as entregas; para ele, entregas são um trote Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 20h50

Jean Van Leandeghem, morador da cidade belga de Turnhout, tem recebido pizzas que não pediu há quase dez anos. E se você acha que ele fica feliz com isso, é melhor pensar duas vezes. O idoso já não aguenta mais ouvir a buzina de um entregador.

Aos 65 anos, Van Leandeghem recebe entregas a qualquer hora do dia. Com o passar dos anos, o delivery se tornou um estorvo para ele — em janeiro de 2019, por exemplo, foram 10 entregadores no mesmo dia, sendo que um deles trouxe 14 pizzas.

"Não consigo mais dormir. Começo a tremer toda vez que eu escuto uma scooter na rua", desabafou o homem ao jornal belga Het Laatste Nieuws. "Tenho medo de que alguém venha entregar pizzas mais uma vez", completou.

O homem afirma que não paga pelas entregas — que também envolvem outros pratos — porque sempre recusa os pedidos, mas lamenta por restaurantes e entregadores. E diz que um amigo passa pela mesma experiência.

A princípio, quando este "inferno" (bom, para muitos seria o "paraíso") gastronômico começou, Jean pensou que só tivessem confundido o endereço e avisou, mas não resolveu. Os incidentes já foram reportados à polícia local, e os dois acreditam saber quem é o responsável pelos pedidos.

De acordo com Van Landeghem, seriam fruto de uma brincadeira. O homem afirma que "não será o melhor dia deles" quando descobrir quem são os responsáveis.